Fotografia 1

O Sporting entrou em campo consciente do favoritismo e com a ambição de vencer e pressionar o Porto na liderança do campeonato.
O primeiro golo leonino só apareceu aos 68′ por Ioannidis mas a equipa perdeu várias oportunidades até esse momento.
Foto José Germano
Fotografia 2

A primeira parte foi uma luta de paciência. O Sporting, com bola quase constante e com uma circulação muito alta (o jogo terminou com quase 600 passes certos dos leões, o que mostra bem o que este jogo foi), tentou desde cedo arrastar o Alverca para o seu meio-campo. O Alverca começou o jogo com o típico plano de uma equipa que sabe que vai sofrer: bloco baixo, tentar manter tudo compacto e parar o jogo quando possível.
Durante os primeiros 30 minutos, esse plano funcionou. O Sporting circulava, rondava a área, criava aproximações, mas o Alverca foi empurrando tudo para zonas exteriores e forçando o Sporting a rematar de posições mais distantes. A equipa da casa rematou várias vezes, mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo.
Foto José Germano
Fotografia 3

Depois de marcar, o Sporting tornou-se muito mais tranquilo. O Alverca abriu para procurar o golo e o Sporting aproveitou para somar várias oportunidades de golo. Pedro Gonçalves marcou um grande golo de levantar todo o estádio aos 74′, num remate violento de fora da área.
Foto José Germano
Fotografia 4

Ficha do jogo
Fotografia 5

Concluída a jornada 10 do campeonato, o Sporting mantém a perseguição ao Porto, e continua com o Benfica a 1 ponto de distância. O Alverca tem 10 pontos mas já jogou com os três grandes mais o Braga, logo o calendário a partir de agora será contras equipas do “mesmo” campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *