A Chapecoense regressa à Série A do Brasil em 2026, depois da despromoção em 2021, e das muitas dificuldades financeiras e desportivas que o clube atravessou. Na última jornada da Série B, uma grande penalidade cobrada por Walter Clar foi suficiente para vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e festejar com muita emoção e felicidade o regresso aos grandes palcos do Brasil. O Verdão do Oeste terminou a Série B na terceira posição, totalizando 62 pontos, com 16 vitórias, 14 empates e 8 derrotas.
Foto Rafael-Bressan / ACF |
Os adeptos foram a força da Chapecoense! No total mais de 163.000 espetadores foram ao Arena Condá apoiar a Chape. No jogo contra o Atlético Goianiense, jogo da promoção, 19.351 espetadores foram ao estádio vibrar com a festa. Contra o América Mineiro, estiveram 19.313 pessoas no Estádio! E em 2026 toda esta alegria e fé dos adeptos na Chape vai continuar na Série A.
Foto Rafael-Bressan / ACF |
O Arena Condá, localizado em Chapecó, Santa Catarina, é o estádio oficial da Associação Chapecoense de Futebol. Inaugurado em 2009 após uma grande reforma que modernizou a antiga estrutura do estádio Índio Condá, o estádio tem capacidade aproximada de 20 mil espetadores. O nome “Condá” homenageia um importante líder indígena Kaingang que viveu na região, reforçando o vínculo cultural entre o estádio e as suas raízes históricas. Em 2016 o estádio ganhou reconhecimento mundial, após o trágico acidente aéreo, porque foi o local de homenagens, despedidas e demonstrações de solidariedade vindas de todos os cantos do mundo.
|
