Fotografia 1

O Bayern Munique voltou a ser campeão alemão, pela 34.º vez. Um ano depois de o Leverkusen ter vencido o campeonato e quebrado a hegemonia do Bayern de 11 anos seguidos a ser campeão!
O campeão alemão, que conta com dois portugueses no plantel, Raphaël Guerreiro e João Palhinha, liderou desde as primeiras jornadas e o domínio, apesar de alguns percalços, foi inquestionável.
Vincent Kompany (treinador) foi assim campeão na primeira temporada na Alemanha.
Foto shutterstock
Fotografia 2

Harry Kane finalmente venceu um troféu! Depois de perder finais com o Tottenham, inclusive uma Liga dos Campeões, e duas finais do Europeu com a Inglaterra, ganhou a primeira Bundesliga! E o seu contributo foi indiscutível, com 26 golos.
Kimmich foi o jogador que mais minutos jogou: 4.782. Musiala continua a mostrar que é um talento incrível e marcou 21 golos, vários deles importantes. Kim Min-jae foi uma importante peça na defesa, com 43 jogos disputados. E Manuel Neuer voltou a fazer uma temporada muito boa. Destaque também para o adeus de Müller ao campeão alemão.
Foto shutterstock
Fotografia 3

Apesar da cidade de Munique ter dois clubes históricos, o Bayern e o TSV 1860 Munique, o número de adeptos do Bayern é muito maior. O número de sócios encontra-se perto dos 382.000, e luta com o Benfica pelo troféu de clube com mais sócios do Mundo.
Por isso a cidade de Munique fica colorida de vermelho nas comemorações dos títulos do gigante alemão.
Foto shutterstock
Fotografia 4

A Allianz Arena, inaugurada em 2005, é um dos estádios mais icónicos da Europa. Localizada em Munique, Alemanha, é a casa do Bayern Munique e, em tempos foi do TSV 1860 Munique. Com capacidade para cerca de 75 mil espetadores, destaca-se pelo seu design futurista e fachada iluminada por painéis LED, que mudam de cor consoante a equipa que joga. Foi palco da final da Liga dos Campeões 2025.
Foto shutterstock

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *